Topo

Barcelona

Coutinho pede paciência no Barça: "Sei que não tem sido o que esperavam"

Philippe Coutinho atuando pelo Barcelona - Josep LAGO/AFP
Philippe Coutinho atuando pelo Barcelona Imagem: Josep LAGO/AFP

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

07/12/2020 09h02

Na véspera do confronto entre Barcelona e Juventus, pela Champions League, Philippe Coutinho concedeu entrevista coletiva e comentou sobre o momento da equipe de Ronald Koeman.

O Barça chega para o jogo com o ambiente conturbado, após perder para o Cádiz no Campeonato Espanhol. No entanto, o brasileiro apontou que está mais preparado psicologicamente para enfrentar momentos de pressão e críticas.

"Sou o primeiro a me exigir, sei que o desempenho não tem sido o que todos esperavam e quando se trata do Barça há muita atenção de todos. O que posso dizer é que trabalhei muito mentalmente para estar bem e hoje me considero muito mais forte nesse aspecto", explicou o jogador.

"Estamos em um processo de renovação, são muitas coisas novas e você tem que ter paciência. Nós lá dentro temos muita vontade de melhorar e cada detalhe que não vai bem vai melhorar, e internamente falamos muito sobre isso com o treinador e entre nós. Há muitas coisas a melhorar, mas internamente vamos resolver", completou.

Para afastar a má fase, o Barcelona tenta vencer o confronto com a Juventus e garantir o primeiro lugar no Grupo G da Champions. De acordo com Coutinho, o jogo é difícil, mas os catalães estão ansiosos para demonstrarem seu potencial.

"É um grande jogo amanhã (terça-feira), temos o objetivo de nos classificar em primeiro e é importante vencer, principalmente quando se vem de uma derrota, mesmo em outra competição. Estamos mais ansiosos para voltar a campo e mostrar nossa força", concluiu.

Barcelona