Rollo diz que problema com Veríssimo não é indisciplina: "é psicologia"
Presidente em exercício do Santos até o fim do ano, Orlando Rollo comentou o impasse com Lucas Veríssimo após a proposta do Benfica, de Portugal. O zagueiro chegou a pedir para não atuar contra o Grêmio, mas foi convencido pelo técnico Cuca. O caso deve ser resolvido por Andrés Rueda, novo presidente.
"Tenho dialogado muito com o Lucas Veríssimo. Não é caso de indisciplina, é psicologia do esporte. E estou terminando uma pós-graduação em psicologia do esporte. O ex-presidente colocava ele à venda toda hora, desprezava o jogador. Ele tem o sonho de jogar na Europa, família também sonha. Teve a ida frustrada inúmeras vezes. Ele está com psicológico abalado. Recusa de entrar em campo não é indisciplina, é falta de condição mesmo. Temos resolvido essa situação na base do diálogo", disse Rollo.
Como o Peixe vive período eleitoral, Rollo precisava do aval do Conselho Fiscal para fazer qualquer negociação. E o parecer foi desfavorável ao Benfica. Rueda poderá negociar o atleta, se assim entender, sem a "burocracia" a partir de janeiro.
O Benfica ofereceu 6,5 milhões de euros (cerca de R$ 41,1 milhões) por Lucas Veríssimo em cinco vezes anuais, com pagamentos previstos até agosto de 2025 e uma parcela antecipada para esse mês de dezembro.
Diante deste cenário, o Santos faria uma antecipação dos recebíveis por meio de uma instituição financeira belga, o que geraria uma taxa entre 5,2% e 5,5% do valor "mais custas". Somando os pagamentos de 10% ao jogador e 15% ao empresário pela intermediação, o Alvinegro ficaria com cerca de ? 3,8 milhões (cerca de R$ 24,1 milhões).
Veríssimo acertou salários com o Benfica e é uma das prioridades do técnico Jorge Jesus, ex-Flamengo. A diferença entre os vencimentos não é tão grande, mas o atleta se sente pronto para realizar o sonho de atuar na Europa para ficar mais próximo da seleção brasileira.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.