Com golaços, Arsenal supera Chelsea e encerra sequência ruim no Inglês
O Arsenal recebeu hoje o Chelsea, em um grande clássico londrino pelo Campeonato Inglês. A má fase dos donos da casa não entrou em campo, já que o Arsenal venceu com propriedade, por 3 a 1, colocando fim em uma sequência ruim na competição.
No início da primeira etapa, o Arsenal impôs uma intensidade bem grande e quase que o brasileiro Gabriel Martinelli abriu o placar. Contudo, os visitantes começaram a ficar mais com a bola e passaram a atacar mais, mas não conseguiam produzir chances importantes.
Quando tudo indicava um gol do Chelsea, o Arsenal sofreu um pênalti, e Lacazette converteu para os anfitriões, aos 30 minutos. A vantagem no placar animou a equipe de Arteta, que seguiu na ofensiva. Ainda no 1º tempo, Xhaka acertou um belo chute de falta e ampliou o marcador.
Na volta para o segundo tempo, os donos da casa não aliviaram e seguiam tentando anular as tentativas do adversário, sem abrir mão de pressionar na frente. Logo aos 10 minutos, Saka encobriu o goleiro Mendy, fazendo um golaço, o terceiro da equipe. O Chelsea continuou tentando o gol de honra e conseguiu, já na parte final, com Abraham. No final, Leno ainda defendeu uma cobrança de pênalti de Jorginho
Com o resultado, o Arsenal encerra a sequência de sete rodadas sem vencer na Premier League e ensaia uma recuperação na competição, ocupando, de momento, a 14ª colocação. Já a equipe de Lampard desce para a sexta posição e pode cair ainda mais, dependendo do decorrer da rodada.
Confira outros resultados deste sábado:
Aston Villa 3 x 0 Crystal Palace
Fulham 0 x 0 Southampton
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.