Topo

São Paulo

Unanimidade, Reinaldo lidera estatísticas entre laterais do Brasileirão

Lateral-esquerdo deu cinco assistências no Brasileirão, só uma a menos que os recordistas - Jorge Rodrigues/AGIF
Lateral-esquerdo deu cinco assistências no Brasileirão, só uma a menos que os recordistas Imagem: Jorge Rodrigues/AGIF

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

28/12/2020 07h00

Unanimidade no São Paulo, Reinaldo vem fazendo jus ao seu status no elenco. O jogador lidera a maioria das estatísticas entre os laterais do Campeonato Brasileiro, sendo peça-chave na transição ofensiva da equipe comandada pelo técnico Fernando Diniz.

Até a 27ª rodada, nenhum lateral deu mais assistências que Reinaldo. Foram cinco no total. O camisa 6 tricolor só fica atrás de Vina, do Ceará, e Keno, do Atlético-MG, que deram seis passes para gol na competição.

Reinaldo também é o lateral que mais balançou as redes no Brasileirão, com cinco gols. Além disso, o lateral-esquerdo lidera o ranking, entre jogadores da sua posição, de participações em gols (10), passes decisivos (50) e cruzamentos certos (38).

E por falar em cruzamentos certos, neste sábado, contra o Fluminense, Reinaldo deu mais uma assistência importantíssima para o São Paulo sair de campo com o resultado positivo. No primeiro tempo, o camisa 6 mandou a bola na medida para Brenner aparecer no segundo pau e, de carrinho, estufar as redes, esbanjando visão de jogo no Maracanã.

Não é exagero dizer que Reinaldo caminha para ser premiado como o melhor lateral-esquerdo deste Campeonato Brasileiro. Embora apresente algumas deficiências na parte defensiva, o camisa 6 tricolor oferece possibilidades diversas no ataque, atuando praticamente como um ponta, iniciando a maioria das triangulações pela faixa esquerda do campo.

Nesta quarta-feira, contra o Grêmio, pelo jogo de volta das semifinais da Copa do Brasil, no Morumbi, Reinaldo terá de cumprir suspensão por acúmulo de cartões amarelos. Léo, provável substituto, terá a grande responsabilidade de manter o alto nível de desempenho apresentado pelo titular da posição.

São Paulo