Em casa, Palmeiras não perde para o River desde 1948; veja retrospecto
Palmeiras e River Plate voltam a se enfrentar pela semifinal da Copa Libertadores nesta terça-feira. O duelo acontece às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque, e decide quem se classifica para a final da competição.
O Palmeiras venceu a ida na Argentina por 3 a 0 e chega como favorito para confirmar uma vaga na decisão. Neste cenário, a equipe espera aproveitar o bom retrospecto contra o adversário em seus domínios para seguir na briga pelo título continental.
As equipes já se encararam seis vezes tendo o time brasileiro como mandante. Ao todo, foram três vitórias dos brasileiros, duas dos argentinos e um empate.
O primeiro confronto foi um amistoso no dia 21 de fevereiro 1935, quando o Palmeiras ainda se chamava Palestra Itália. Na ocasião, o River ganhou por 2 a 1 no estádio que possuía o mesmo nome do time.
11 anos depois, jogando outra partida amistosa no Pacaembu, o Palmeiras conquistou seu primeiro triunfo contra os argentinos, devolvendo o placar do jogo anterior. Já no ano de 1948, em mais um amistoso no Pacaembu, os argentinos voltaram a vencer por 2 a 1.
As duas equipes se enfrentaram novamente apenas 51 anos depois, pela semifinal Copa Libertadores de 1999. O Palmeiras superou o River Plate por 3 a 0 e se classificou para a final da competição, conquistando o título diante do Deportivo Cali, da Colômbia.
Após quatro meses, em mais um jogo no Parque Antarctica, os brasileiros ganharam dos argentinos repetindo o 3 a 0, pela Copa Mercosul. Por fim, em 2001, mais uma vez pela Copa Mercosul, os dois times empataram em 2 a 2 no antigo Palestra.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.