Ameaçado, São Paulo tem quatro confrontos diretos até o final do Brasileiro
Nas últimas duas rodadas do Campeonato Brasileiro, o São Paulo viu a sua vantagem de sete pontos na liderança cair para apenas três. No entanto, a equipe paulista ainda tem a chance de voltar a disparar na ponta nesta reta final de Nacional.
Isso porque, dos nove jogos que restam no torneio, quatro serão contra adversários que também brigam pelo título do Brasileirão. São eles: Internacional, Palmeiras, Grêmio e Flamengo. Além disso, três destes serão no Estádio do Morumbi, onde perdeu apenas uma partida nesta edição do Brasileirão.
No próximo dia 20, o adversário será o Inter, pela 31ª rodada do campeonato. No momento, o time gaúcho é o time mais próximo do São Paulo, com três pontos a menos. Duas partidas depois, em 7 de fevereiro, o São Paulo recebe o Palmeiras, que atualmente ocupa a sexta colocação, com 47 pontos, mas com dois jogos a menos.
No dia 17, a equipe de Fernando Diniz encara o seu único confronto direto fora de casa, diante do Grêmio, pela 36ª rodada, no reencontro com o time que eliminou o São Paulo na semifinal da Copa do Brasil.
Já no último jogo do campeonato, o São Paulo encara o Flamengo, no Morumbi. E se o Grêmio é visto como algoz, o Rubro-Negro é o contrário. Nesta temporada, os dois clubes já se enfrentaram três vezes, com três triunfos para os paulistas.
Antes de iniciar essa maratona de duelos diretos, no entanto, o São Paulo se concentra no Athletico-PR, próximo adversário do time no Nacional. A partida ocorre neste domingo, às 16 horas (de Brasília), na Arena da Baixada.
Confira os últimos jogos do São Paulo na Brasileirão
17/01 - Athletico-PR x São Paulo - 30ª rodada
20/01 - São Paulo x Internacional - 31ª rodada
23/01 - São Paulo x Coritiba - 32ª rodada
31/01 - Atlético-GO x São Paulo - 33ª rodada
07/02 - São Paulo x Palmeiras - 34ª rodada
13/02 - São Paulo x Ceará - 35ª rodada
17/02 - Grêmio x São Paulo - 36ª rodada
21/02 - Botafogo x São Paulo - 37ª rodada
24/02 - São Paulo x Flamengo - 38ª rodada
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.