Topo

Marcos elogia Weverton e faz promessa em caso de título: "Desaposentar a 12"

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

29/01/2021 17h50

O goleiro Weverton é um dos grandes destaques do Palmeiras na temporada. Presença constante nas últimas convocações da Seleção Brasileira, o jogador tem feito belas defesas e foi um dos principais responsáveis pela classificação alviverde para a final da Libertadores.

A boa fase rendeu até elogios de um enorme ídolo do Verdão. Nesta sexta-feira, véspera da decisão contra o Santos, o ex-goleiro Marcos falou sobre o atual arqueiro do Palmeiras em entrevista coletiva de um patrocinador da Libertadores.

"É legal ver o Weverton. Ele chegou um pouco questionado, porque tinha o Prass e o Jaílson. Devagarzinho, buscando seu espaço ele conseguiu a titularidade. Conseguiu o título brasileiro, goleiro da Seleção Olímpica, e está fazendo uma Libertadores maravilhosa. Eu como goleiro fico muito feliz", disse.

"A gente tem que sempre ficar esperto quando um goleiro aparece muito porque pode estar acontecendo alguma coisa errada dentro do time, né? (risos) Mas estou muito feliz com a fase dele. Dependendo do resultado da final ele tem grandes chances de se tornar o melhor jogador da Libertadores, que é muito decidido no último jogo. Tomara que dê tudo certo e ele consiga", completou.

Marcos foi destaque do Palmeiras na conquista da Libertadores de 1999, única do clube até hoje. Consagrado com a camisa 12, o ex-jogador prometeu desaposentar o número e entregá-lo para Weverton em caso de um novo título.

"Eu fiz uma promessa para esse jogo. Preciso pedir com todo respeito ao Mayke, que é o dono da 12 do Palmeiras. Mas se tudo der certo e o Palmeiras conseguir esse título a gente vai conversar com a diretoria para desaposentar a 12 para o Weverton poder jogar com a 12 se quiser", afirmou.

Atualmente, Weverton utiliza a camisa 21 durante os jogos do Campeonato Brasileiro e a 1 em partidas da Libertadores. O número 12 está aposentado para goleiros em homenagem a Marcos.

Palmeiras e Santos se enfrentam neste sábado às 17h (de Brasília), no Maracanã. Por ser final única, um empate levará o confronto para a prorrogação. Em caso de nova igualdade, o campeão da Libertadores será decidido na disputa de pênaltis.