Palmeiras pode conquistar dois títulos na temporada pela 1ª vez no século
A atribulada temporada de 2020, marcada pela pandemia de covid-19, pode ser histórica para o Palmeiras. O time, único ainda envolvido em três frentes, disputa a final da Copa Libertadores contra o Santos a partir das 17 horas (de Brasília) deste sábado, no Maracanã.
CAmpeão do Campeonato Paulista 2020, o Palmeiras tem a chance de garantir dois títulos na mesma temporada pela primeira vez no século XXI. O clube ainda pode aumentar o número de taças, já que também disputa a final da Copa do Brasil diante do Grêmio.
O Palmeiras viveu sua última temporada com dois títulos conquistados em 2000. Sob o comando de Luiz Felipe Scolari, o time alviverde venceu o Vasco na final do Torneio Rio-São Paulo e, com Flavio Murtosa, bateu o Sport na decisão da Copa dos Campeões.
Em uma temporada prolífica em finais, o Palmeiras ainda perdeu duas decisões no último ano do século XX. Com Felipão, caiu nos pênaltis diante do Boca Juniors na Copa Libertadores e, sob o comando de Marco Aurélio, tomou uma virada do Vasco na Mercosul.
O Palmeiras viveu períodos delicados no século XXI, sofreu dois rebaixamentos e os títulos escassearam. O time alviverde ganhou torneios de elite apenas em 2008 (Paulista), 2012 (Copa do Brasil), 2015 (Copa do Brasil), 2016 (Brasileiro), 2018 (Brasileiro) e 2020 (Paulista).
Em busca de mais um título da Copa do Brasil, o Palmeiras enfrenta o Grêmio, a princípio, nos dias 11 (Arena do Grêmio) e 17 de fevereiro (Allianz Parque). Caso o time alviverde conquiste a Libertadores, a previsão é transferir as finais do torneio nacional para 28 de fevereiro e 7 de março.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.