Corinthians cai na tabela, mas vê vaga na Libertadores ficar mais perto
Após a derrota contra o Bahia, na última quinta-feira Corinthians aparecia na nona colocação do Campeonato Brasileiro, com 45 pontos. Com a rodada do final de semana, esta colocação piorou, mas o grupo de classificados para a próxima Copa Libertadores se aproximou.
Na ocasião da derrota, o grupo que vai à Libertadores era formado pelo G6 e o Corinthians estava seis pontos atrás do primeiro membro do pelotão de cima. Contudo, o título do rival Palmeiras no sábado acabou diminuindo esta diferença.
Com o adiamento do clássico com o Santos, o clube de Itaquera não entrou em campo neste fim de semana. Apenas assistiu a abertura da 33ª rodada, e viu sua situação mudar.
O Corinthians caiu uma posição tabela de classificação. Agora é décimo, por causa da vitória do Athletico-PR sobre o Ceará, que fez o clube paranaense também chegar aos 45 pontos. Agora, ao todo, são cinco equipes. Em ordem: Athletico, Ceará, Corinthians, Santos e Atlético-GO. Do quinteto, apenas Corinthians e Santos não fizeram 33 jogos ainda, e sim 32.
A diferença para o grupo que vai à Libertadores, porém, caiu de seis para nenhum ponto. Com o Palmeiras, campeão do torneio continental, em sexto lugar e o Grêmio, finalista da Copa do Brasil, em sétimo, o G6 virou G8.
O oitavo, no caso, é o Athletico, que tem um jogo a mais que o Corinthians e soma os mesmos 45 pontos.
Desta maneira, Corinthians e Santos terão a chance de alcançar o G8 na quarta-feira. O time da capital vai pegar o Ceará, na Neo Química Arena, enquanto a equipe da Baixada vai visitar o Grêmio.
O Corinthians está à frente do Santos por causa de apenas um gol no saldo.
Portanto, o time de Vagner Mancini, além de ter se aproximado do objetivo, não depende de ninguém para chegar lá, pois serão três confrontos diretos contra Ceará, Athletico e Santos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.