Com Palmeiras embalado pela Libertadores, Mundial de Clubes começa nesta quinta
Após a conquista da Copa Libertadores, o Palmeiras já volta suas atenções para o Mundial de Clubes da Fifa. A 17ª edição do torneio, que será realizado no Catar, começa nesta quinta-feira e contará com seis participantes brigando pelo título.
A competição geralmente apresenta sete times na disputa, mas o Auckland City, da Nova Zelândia, abandonou o campeonato para preservar as regras de isolamento por covid-19 do país. Com isso, o Mundial terá início já nas quartas de final com duas partidas.
O Tigres-MEX enfrenta o sul-coreano Ulsan Hyundai às 11 horas (de Brasília), e o Al-Duhail, representante do país-sede, encara o egípcio Al-Ahly às 14h30. Como os campeões da Libertadores e da Champions League começam o torneio já nas semifinais, o vencedor da primeira partida terá pela frente o Palmeiras, enquanto o classificado do segundo jogo faz duelo com o Bayern de Munique.
A estreia do Palestra acontece neste domingo, às 15 horas, no estádio Education City. Já os Bávaros fazem seu primeiro confronto na segunda, no mesmo horário, no Al Rayyan Stadium.
Os ganhadores avançam para a final da competição, que será disputada em jogo único no dia 11, às 15 horas, também no estádio Education City. Os derrotados, por sua vez, decidem quem será o terceiro colocado no mesmo dia e local, às 12 horas.
O Palmeiras chega para o campeonato com um importante desfalque. O atacante Breno Lopes, autor do gol do título da Libertadores, foi contratado pelo Verdão após o fechamento da janela internacional de transferências e, por isso, não pôde ser inscrito na competição.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.