Topo

São Paulo

Brenner vive sua maior seca no São Paulo desde que se tornou titular

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

04/02/2021 08h00

Artilheiro do São Paulo na atual temporada, com 22 gols, Brenner vive sua maior seca desde que se tornou titular da equipe. Outrora decisivo e sendo responsável por vitórias importantes, que levaram o time do Morumbi à semifinal da Copa do Brasil e à liderança do Brasileirão, o jovem atacante agora amarga uma fase ruim, vindo de sete jogos consecutivos sem balançar as redes.

Mesmo quando ainda não era titular, Brenner precisava de menos minutos para balançar as redes que atualmente. Contra o Corinthians, no primeiro turno do Brasileirão, no Morumbi, entrou no segundo tempo e marcou o gol da vitória por 2 a 1. Um jogo depois, contra o Fluminense, no Morumbi, também voltou a anotar um tento, novamente sendo acionado na etapa complementar.

A partir de então, Brenner jamais passou mais de quatro jogos sem ir às redes. Com a eliminação do São Paulo na primeira fase da Libertadores, o jovem atacante ganhou espaço em um time que passou por mudanças em busca de melhores resultados e rapidamente se tornou uma revelação.

A queda de rendimento de Brenner acompanha o desempenho coletivo recente do São Paulo abaixo das expectativas. Agora sem Fernando Diniz, que foi quem apostou em seu futebol, o artilheiro da equipe na atual temporada precisará reencontrar sua melhor versão para ao menos garantir uma vaga direta à fase de grupos da Libertadores ao São Paulo.

O primeiro passo é na próxima quarta-feira, contra o Ceará, no Morumbi, onde o auxiliar fixo Marcos VIzolli estreará como treinador interino. Restando cinco jogos para o fim do Campeonato Brasileiro, o São Paulo só depende de si para evitar a Pré-Libertadores, mas terá de reagir e deixar para trás o caos instaurado no clube desde a virada do ano para alcançar esse objetivo.

São Paulo