Corinthians tem semana livre antes de repetir maratona de jogos
Após vencer o Ceará por 2 a 1 na última quarta-feira, o Corinthians se prepara para enfrentar uma maratona de jogos, sequência que será decisiva para definir se o Timão irá ou não disputar a próxima edição da Copa Libertadores da América.
O clube do Parque São Jorge fará cinco jogos em um prazo de 16 dias, resultando em uma média de um compromisso a cada 3,2 dias. No entanto, isso não é uma novidade para a equipe de Vagner Mancini.
De 13 até 28 de janeiro de 2021, o Alvinegro também entrou em campo cinco vezes em 16 dias. Entretanto, os resultados obtidos neste período não foram animadores. Ao todo, foram três derrotas e duas vitórias, com nove gols marcados e oito sofridos.
Já para enfrentar o Ceará, foram cinco dias livres, e agora, antes do confronto direto com o Athletico-PR, serão seis.
E este tempo sem compromissos oficiais é considerado muito importante para o Corinthians, principalmente para tentar recuperar o meia Cazares, um dos principais destaques do time. A princípio, o equatoriano ficaria 20 dias fora, mas o seu retorno deve ser antecipado.
Além disso, a comissão técnica também busca aprimorar a condição física dos atletas, algo que é recorrentemente apontado como um problema por Vagner Mancini. Após o triunfo de quarta-feira, o comandante até afirmou que a intensidade de jogo melhorou recentemente, mas disse que ainda falta para chegar no ideal.
"Em muitos aspectos melhoramos bastante aquilo que talvez tenha sido a nossa oscilação nos últimos jogos, que foi a perda de intensidade no jogo, que já vimos hoje novamente com algumas alterações e com uma forma mais efetiva de marcar mais em cima. Resumindo a resposta, melhoramos bem, mas ainda faltam coisas importantes a serem feitas que, ao longo da temporada, a gente vai ver", comentou em coletiva.
O Timão recebe o Athletico-PR na Neo Química Arena na próxima quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.