Luan classifica Tigres como "gigante" e fala sobre chance de disputar Mundial de Clubes
O Palmeiras conheceu seu adversário na semifinal do Mundial de Clubes nesta quinta-feira. Após o primeiro treino comandado por Abel Ferreira no Catar, o zagueiro Luan falou sobre o mexicano Tigres e da oportunidade de disputar o sonhado torneio.
Com um gol marcado por Kee-Hee Kim de cabeça após cobrança de escanteio, o Ulsan surpreendeu o Tigres e saiu na frente. Mas o experiente francês André-Pierre Gignac, ainda na etapa inicial, empatou após jogada de escanteio e virou em cobrança e pênalti. Assim, o time mexicano venceu por 2 a 1.
"Conseguimos ver o primeiro tempo da partida e temos certeza que o professor Abel, a partir de agora, vai traçar a estratégia para que possamos fazer um grande jogo. Sabemos que o Tigres é uma equipe gigante do México, mas nós somos Palmeiras. Temos que entrar para vencer todos os jogos e vamos nos preparar para isso", disse Luan.
Formado nas categorias de base do Vasco da Gama, campeão olímpico pela Seleção em 2016, Luan já conquistou no Palmeiras o Campeonato Brasileiro 2018, o Paulista 2020 e a Libertadores 2020. Aos 27 anos de idade, terá a chance de brigar pelo título mundial.
"Estamos vivendo um sonho. Antes da final contra o Santos, recebi uma mensagem do meu irmão com uma retrospectiva da carreira. Fiquei bem emocionado e vi que, todos os sonhos que tinha de garoto, tão distantes, estou conseguindo realizar. Tem muito mais ainda e vamos trabalhar com a equipe para ter grandes resultados", disse Luan.
Pela semifinal do Mundial de Clubes, o Palmeiras enfrenta o Tigres às 15 horas (de Brasília) deste domingo, no Estádio Cidade da Educação. Às 15 horas de segunda-feira, na outra semi, o poderoso Bayern de Munique entra em campo para encarar o Al Ahly, no Estádio Ahmad Bin Ali.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.