Corinthians se sente prejudicado no Brasileirão Feminino e questiona CBF
O time feminino do Corinthians é o atual campeão Brasileiro e vive grande fase. Mas, a divulgação da tabela da próxima edição da competição nacional pegou o clube de surpresa e ligou o sinal de alerta.
O Brasileirão Feminino é disputado em turno único na primeira fase, quando todas as equipes se enfrentam. São 15 rodadas antes do mata-mata. Como trata-se de um número ímpar, a CBF determina que os oito melhores na edição anterior tenham a vantagem de jogar uma partida a mais como mandante.
Portanto, o Corinthians, atual campeão, fará oito duelos em casa e sete como visitante.
A grande questão para o Corinthians é entender por que dos sete jogos fora de casa nesta primeira fase, cinco serão contra equipes que avançaram à fases finais do último Brasileirão.
Pela tabela, o Corinthians terá de enfrentar Ferroviária, Internacional, Santos, São Paulo e Kindermann longe de seus domínios.
O Inter, por exemplo, que caiu nas quartas de final, ficou em situação muito mais confortável, pois enfrentará apenas o São Paulo como visitante. Todas as outras equipes que ficaram no G8 na edição anterior do Brasileirão terão de jogar no Sul contra o Colorado.
O Santos, que também caiu nas quartas de final, é outro exemplo, pois terá o privilégio de fazer os quatro clássicos regionais em casa.
No Parque São Jorge, a sensação é de que o Corinthians está sendo prejudicado após conquistar o título. Por isso, o clube vai enviar um ofício à CBF para que seja exposto qual foi o critério utilizado, já que não houve conselho técnico. Os clubes apenas foram comunicados sobre a tabela.
O Campeonato Brasileiro Feminino de 2021 vai começar dia 28 de março.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.