Site da Fifa levanta campanhas do Palmeiras e cita 1951 como 'campeonato mundial'
Na véspera de partida importante para o Palmeiras, a Fifa divulgou uma nota em seu site oficial do Mundial de Clubes apresentando uma parte da história do clube paulista. No texto, a entidade destaca grandes times formados pelo Verdão, citando os "Super-heróis em verde"
Logo no início da nota, a Fifa cita a campanha palmeirense na Copa Rio de 1951, classificando o torneio como um "campeonato mundial" feito por seus idealizadores da época.
Segundo a entidade, a competição foi disputada com grandes times do mundo, o que e a tornou de caráter mundial. Ao comentar sobre a disputa de 1951, a Fifa relembrou a discussão sobre a veracidade da conquista.
Além da campanha vitoriosa no Rio de Janeiro, a entidade mencionou as disputas ocorridas entre 1960 e 1973, onde o time alviverde ficou conhecido como a Academia de Futebol. Outras campanhas lembradas foram as de 1993 e 94, no Campeonato Paulista, e a de 1996 com a disputa da Copa Euro-América.
Além de todas essas disputas, a Fifa focou boa parte da nota em lembrar a campanha vitoriosa do Palmeiras na Copa Libertadores de 1999. Grandes ícones daquele time como Marcos e Luís Felipe Scolari foram lembrados e destacados.
Neste domingo, o Palmeiras entra em campo para disputar com o Tigres-MEX uma vaga para a final do campeonato Mundial de Clubes da Fifa. O vencedor irá enfrentar a equipe vitoriosa na disputa entre Bayern de Munique e Al Ahly.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.