Felipe Melo diz que dá apoio e também cobra jovens do Palmeiras
O Palmeiras chega para o Mundial de Clubes com um elenco repleto de jovens promissores. Gabriel Menino, Danilo e Patrick de Paula, por exemplo, foram revelados pelo clube nesta temporada e já se encontram entre os principais jogadores da equipe alviverde.
Dessa forma, os atletas mais experientes têm a importante missão de apoiá-los e auxiliá-los no início de suas carreiras profissionais. Entre eles está o volante Felipe Melo, que explicou como vem ajudando os jovens do Palestra ao longo da atual campanha.
"Dando conselho, conversando e cobrando dentro de campo. Isso faz parte. Tenho 37 anos e muitas pessoas que passaram na minha vida tentaram de tudo para acabar com os meus sonhos, mas aquelas que chegavam para mim e falavam a verdade, que me cobravam, estão comigo até hoje. Elas choraram comigo, mas hoje, no dia de vitória, choram de alegria e sorriem junto comigo", afirmou.
"Então nós que cobramos esses jovens atletas, que têm um potencial incrível e são o futuro do Palmeiras, gostamos deles e queremos que atinjam o máximo na carreira deles, até porque se eles forem prósperos dentro do clube, automaticamente nós também seremos. Então agradeço muito por ser o capitão da equipe e poder exercer esse papel de forma tal que eu ajude dentro de campo e, sobretudo, fora dele", acrescentou.
Além de aconselhar os jovens, Felipe Melo é um dos líderes do elenco do Palmeiras. O volante foi capitão durante boa parte da temporada e é o jogador que mais vezes entrou em campo com a braçadeira, em 31 oportunidades.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.