Lutando por vaga na Libertadores, Mancini completa um turno no Corinthians
O técnico Vagner Mancini chega à sua 19ª partida pelo Corinthians no Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira. Na Neo Química Arena, o time enfrenta às 21h30 (de Brasília) o Athletico-PR , adversário da estreia do treinador.
Quando o atual comandante chegou, o clube se encontrava numa situação bastante complicada no Brasileirão. A equipe estava na zona de rebaixamento, na 17ª posição, e vinha de uma sequência de cinco partidas sem vitória no torneio. Além disso, sofria com problemas no sistema defensivo e era criticada pela torcida por conta da falta de reação.
Logo no primeiro jogo de Mancini, o Corinthians conquistou uma vitória sobre o Athletico por 1 a 0, fora de casa, e aliviou a pressão no novo técnico. Porém, a goleada de 5 a 1 aplicada pelo Flamengo no confronto seguinte reestabeleceu o momento conturbado no clube.
Foi a partir daí que as coisas começaram a mudar no Corinthians. O treinador conseguiu implementar sua filosofia de jogo, resgatou a confiança dos jogadores e a equipe melhorou o rendimento no Brasileirão, engatando uma sequência de sete partidas de invencibilidade. Como resultado, o time saiu da briga para fugir do rebaixamento e subiu na tabela da competição.
Mancini também contou com a chegada de importantes reforços para conseguir a reação. Fábio Santos, Jemerson e Cazares se encaixaram no esquema do comandante e rapidamente conquistaram a titularidade, se tornando essenciais para a retomada no campeonato.
O bom trabalho do técnico na temporada ainda pode ser coroado com a conquista de uma vaga na próxima Copa Libertadores. Com cinco jogos a fazer no Brasileiro, o Corinthians é o oitavo colocado com 48 pontos e pode se beneficiar de um possível G-8 para se classificar para o torneio continental.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.