Palmeiras tenta se reerguer após primeiro revés eliminatório na temporada
Com o terceiro lugar do Mundial de Clubes em jogo, o Palmeiras enfrenta o Al Ahly às 12 horas (de Brasília) desta quinta-feira (11), no Estádio Cidade da Educação, no Qatar. Em uma situação inédita na temporada, o time alviverde precisará se recuperar após perder no primeiro duelo eliminatório da temporada.
Na semifinal do torneio disputado no Qatar, a equipe comandada pelo treinador português Abel Ferreira terminou derrotada por 1 a 0 pelo Tigres. A vitória do time mexicano marcou o final de uma série de 10 triunfos consecutivos do Palmeiras em partidas eliminatórias na temporada.
Na edição de 2020 do Campeonato Paulista, ainda sob o comando de Vanderlei Luxemburgo, o Palmeiras passou por Santo André (quartas de final), Ponte Preta (semifinal) e Corinthians (final) para enfim conquistar o título, encerrando jejum iniciado em 2008.
Na Copa do Brasil, já na gestão de Abel Ferreira, o Palmeiras eliminou Red Bull Bragantino (oitavas de final), Ceará (quartas de final) e América-MG (semifinal). Na decisão do torneio nacional, o time alviverde enfrenta o Grêmio nos dias 28 de fevereiro e 7 de março.
Para completar, pela Copa Libertadores, o Palmeiras despachou Delfin (oitavas de final), Libertad (quartas de final), River Plate (semifinal) e Santos (final). Antes de cair contra o Tigres, portanto, o time alviverde superou 10 etapas eliminatórias de maneira consecutiva na temporada de 2020.
Desde a derrota diante do time mexicano, sofrida na tarde do último domingo, Abel Ferreira vem trabalhando também o lado psicológico do elenco, decepcionado pela queda precoce no Mundial. O Al Ahly, por sua vez, acabou superado por 2 a 0 pelo poderoso Bayern de Munique na outra semifinal.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.