Topo

Mundial de Clubes - 2020

Lewandowski ganha melhor jogador do Mundial; Gignac é o artilheiro

Robert Lewandowski comemora gol pelo Bayern de Munique no Mundial de Clubes - Karim JAAFAR / AFP
Robert Lewandowski comemora gol pelo Bayern de Munique no Mundial de Clubes Imagem: Karim JAAFAR / AFP

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

Colaboração para o UOL, em São Paulo

11/02/2021 16h21

Pela quarta vez em sua história, o Bayern de Munique é campeão do mundo. Nesta quinta-feira, o clube alemão venceu o Tigres por 1 a 0, em Doha, no Catar, e faturou o Mundial de Clubes da Fifa. Além do título, a equipe bávara também viu o atacante Robert Lewandowski ser eleito o melhor jogador do torneio.

Em dois jogos, o polonês marcou dois gols, ambos na semifinal contra o Al Ahly, do Egito. Na grande decisão, o camisa 9 participou diretamente do gol de Pavard ao dividir com o goleiro Guzmán. O lance, no entanto, foi irregular, já que a bola acabou batendo no braço de Lewandoswki antes de sobrar para o lateral-direito francês.

Além da Bola de Ouro, a Bola de Bronze do Mundial de Clubes também ficou com um jogador do Bayern: o volante Kimmich. O segundo lugar, por outro lado, foi de André-Pierre Gignac, do Tigres. O atacante francês ainda foi o artilheiro da competição, com três gols em três partidas.

Gignac balançou as redes duas vezes nas quartas de final, contra o Ulsan, da Coreia da Sul. Na semifinal, marcou novamente, dessa vez de pênalti, contra o Palmeiras.