Encarar o Flamengo no Maracanã costuma ser problema para o Corinthians
Depois de empatar com o Athletico-PR na Neo Química Arena, o Corinthians terá de correr atrás do prejuízo fora de casa. E a primeira missão é contra o Flamengo, no Maracanã, às 16 horas do próximo domingo (14).
Não bastasse o elenco qualificado dos cariocas, que são vice-líderes do Campeonato Brasileiro e ainda buscam o título, o Timão terá de quebrar alguns tabus para voltar do Rio de Janeiro com os três pontos na bagagem.
A última vitória alvinegra no Maraca sobre o rubro-negro aconteceu em 2015, quando Elias, Uendel e Jadson decretaram o placar de 3 a 0. De lá para cá, foram três derrotas e dois empates.
E antes do triunfo de 2015, só em 2002! O Timão, portanto, conseguiu uma vitória em 14 duelos disputados em 18 anos.
Ao todo, no Maracanã, o Corinthians acumula 10 vitórias, sete empates e 26 derrotas.
Independente do palco do próximo encontro, o retrospecto recente dos paulistas também não é nada animador. Nos últimos seis duelos, foram cinco vitórias flamenguistas, a mais recente por 5 a 1, em Itaquera, além de um empate.
O Corinthians não vence o Flamengo desde a semifinal da Copa do Brasil de 2018, quando o alvinegro despachou o rival com um placar por 2 a 1, na Neo Química Arena. Danilo Avelar e Pedrinho foram às redes, e Henrique fez contra.
Quando tudo é somado, o que se tem é muito equilíbrio, com 53 vitórias corintianas, 56 vitórias do Flamengo e 30 empates.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.