Topo

Abel vê calendário sobre-humano e cobra Caboclo a revelar palavras de Infantino

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

15/02/2021 09h00

A vitória sobre o Fortaleza, alcançada na noite de domingo, marcou a 73ª partida do Palmeiras na temporada. No Allianz Parque, durante uma resposta sobre o calendário caótico do time alviverde, Abel Ferreira, em tom de cobrança, citou um contato entre Rogério Caboclo e Gianni Infantino, presidentes da CBF e da Fifa, respectivamente.

"O presidente da Fifa ligou ao presidente da CBF. Gostaria que o presidente da CBF pudesse dizer publicamente o que ele lhe disse. Isso, eu gostaria, que era para todas as pessoas perceberem que quem manda e quem decide no futebol brasileiro tem que ter... Ia dizer uma coisa, mas é melhor não dizer", repensou Abel, medindo as palavras.

"Tem que ter coragem. Há decisões que se tem que tomar, como tem que tomar um presidente, um treinador", retomou. "E entender que é impossível preparar um Mundial como deve ser com essa intensidade. Não sei se vai ser possível ou não, mas também não sou eu que vou dizer. (Gostaria) que o presidente da CBF dissesse o que o presidente da Fifa lhe disse", reforçou.

Abel Ferreira estreou como técnico do Palmeiras no começo de novembro e já acumula 29 jogos em sua gestão (17 vitórias, sete empates e cinco derrotas). Além das últimas rodadas do Campeonato Brasileiro, o time alviverde ainda disputa as finais da Copa do Brasil e da Recopa Sul-Americana, com partidas de ida e volta.

"Esses jogadores são guerreiros. É sobre-humano o nosso calendário, o nosso, do Palmeiras. Já li e ouvi que o calendário estava feito para o Palmeiras não lutar pelo Campeonato (Brasileiro). Acreditava mesmo que era possível chegar ao título, mas, da forma que o calendário foi feito, era humanamente impossível", declarou Abel.

Atrapalhado pela maratona de jogos, o Palmeiras, já fora da briga pelo título brasileiro, tem 56 pontos e aparece na sexta colocação do torneio nacional. O time dirigido pelo técnico português volta a campo para enfrentar o Coritiba às 19h30 (de Brasília) desta quarta-feira, no Estádio Couto Pereira, ainda pela 35ª rodada.