Sob pressão, United vence o Newcastle e segue atrás do líder City no Inglês
Pressionado por uma vitória do Leicester, o Manchester United recebeu, hoje, o Newcastle e venceu o time do norte da Inglaterra por 3 a 1. Com o resultado, os Red Devils puderam respirar após perder, momentaneamente, a segunda posição do Campeonato Inglês. Os gols foram marcados por Rashford, James e Bruno Fernandes, pelo Manchester, e Saint-Maximin, pelo Newcastle.
No começo do jogo, o brasileiro Joelinton levou perigo ao gol de De Gea quando forçou defesa difícil do goleiro espanhol. Algum tempo depois, Rashford abriu o placar em chute colocado. A reação foi rápida. Os visitantes empataram o marcador com Sain-Maximin em menos de cinco minutos.
Na início da etapa final, o atacante francês levou perigo mais uma vez, mas De Gea foi seguro ao defender. Com mais tempo controlando a bola, o Manchester United chegou ao gol depois de cruzamento de Matic, que terminou com Daniel James completando para a meta alvinegra. Os Reds ainda tiveram um pênalti a seu favor, convertido por Bruno Fernandes.
Com o resultado, os donos da casa chegaram a 49 pontos, dez a menos que o líder Manchester City, e voltaram para a segunda colocação do Campeonato Inglês. Do outro lado, o Newcastle segue brigando na parte de baixo da tabela. Com 25 pontos, na 17ª posição, os alvinegros estão a apenas três pontos do Fullham, primeiro time dentro da zona de rebaixamento.
O próximo compromisso dos Red Devils está marcado para esta quinta, quando recebem a Real Sociedad pelo jogo de volta dos 16-avos de final da Liga Europa. Os visitantes só jogam novamente no sábado, quando recebem o Wolves.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.