Jogadores do Goiás lamentam rebaixamento antecipado no Brasileirão
Após um returno de retomada e de tentativa de salvação, o Goiás terminou a penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, neste domingo, com o status de clube rebaixado. Mesmo com somente uma derrota nos últimos seis jogos, o Esmeraldino não disputará a Série A na temporada 2021. Tendo isso em mente, Rafael Moura e David Duarte se posicionaram sobre o rebaixamento.
"Pior sentimento possível. Não sei nem o que falar, é difícil. Por tudo que passei esse ano, a luta, o clube. Pedir desculpa e perdão ao torcedor, aos nossos funcionários. Foi um 1° turno muito abaixo, a gente conseguiu quase um milagre. Fica a sensação de que a gente poderia ter conseguido. Pensar no planejamento para retornar. É difícil falar hoje, mas o Goiás é muito grande para passar por tudo que passou. Se não fossem os jogadores se fecharem, a gente já teria caído há muito tempo", disse o atacante em entrevista para os canais Premiere.
No caso, o Goiás era último colocado do campeonato quando se iniciou a segunda metade da competição, o Alviverde tinha feito 12 pontos em 19 rodadas. No returno, a equipe chegou, até agora, aos 37 pontos, ou seja, mais que triplicou a pontuação. Mesmo assim, o Esmeraldino não se sustentou na Série A.
"Muita tristeza para gente que está aqui. São oito anos jogando, tenho amor enorme por esse time que me revelou. A gente tentou até o final. Não é culpar só os jogadores, tem que dividir essa responsabilidade", comentou David Duarte.
O Goiás ainda tem mais uma partida no calendário referente a 2020. Na última rodada, a equipe visita o Vasco, virtualmente rebaixado. A partida acontecerá nesta quinta-feira em São Januário.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.