Palmeiras busca primeira vitória contra o Grêmio no Allianz Parque
O Palmeiras saiu em vantagem na final da Copa do Brasil. No confronto de ida, disputado em Porto Alegre, vitória sobre o Grêmio por 1 a 0, com gol de Gustavo Gómez. Agora, no segundo jogo da decisão, o time paulista busca seu primeiro triunfo contra o rival gaúcho no Allianz Parque.
Desde que a arena palmeirense foi inaugurada, em novembro de 2014, o clube paulista nunca venceu o Grêmio dentro de sua casa. Ao todo, foram dois empates e uma derrota, além de três gols marcados e quatro sofridos.
O primeiro encontro entre Palmeiras e Grêmio no Allianz Parque ocorreu em 2016, pelo duelo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Na ocasião, o Palmeiras entrou em campo com um time alternativo, já que brigava pelo Campeonato Brasileiro, mas mesmo assim abriu o placar com o zagueiro Thiago Martins. No segundo tempo, no entanto, os visitantes buscaram o empate com Everton. A equipe de Renato Portaluppi acabaria campeã do torneio.
Já em 2019, o Grêmio triunfou por 2 a 1, em jogo válido pela 34ª rodada do Brasileirão. Everton inaugurou o marcador, mas Bruno Henrique empatou minutos depois. No fim, Pepê sacramentou a vitória gaúcha. Com o resultado, o Palmeiras ficou sem chances matemáticas de assumir a liderança da competição, e o título ficou com o Flamengo.
O último duelo entre os clubes no Allianz Parque aconteceu nesta temporada, já em 2021. Pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras saiu na frente com Raphael Veiga, mas pecou nas finalizações e não conseguiu matar o jogo. Pouco antes do apito final, Diego Souza deixou tudo igual em 1 a 1.
Apesar de querer a primeira vitória contra o Grêmio em sua arena, o Palmeiras precisa apenas de um empate para conquistar a Copa do Brasil pela quarta vez em sua história. A decisão será disputada neste domingo, às 18 horas (de Brasília).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.