Mateus Vital cresce de produção e se torna esperança ofensiva no Corinthians
O Corinthians tem enfrentado sérios problemas no ataque nos últimos jogos. O time teve dificuldades para construir jogadas de gol e, nas quatro partidas mais recentes, acabou passando em branco em três delas.
Apesar do cenário negativo, um dos jogadores vem conseguindo se destacar ofensivamente dentro de campo: Mateus Vital. Bastante questionado pela torcida por conta de seu desempenho, o meia cresceu de produção com Vagner Mancini e se tornou uma esperança para que o Timão melhore no setor de ataque.
Após a chegada do treinador, Vital começou a ganhar confiança e atuar mais próximo do gol adversário, se tornando um jogador com mais personalidade e arriscando mais finalizações. Como resultado, passou a participar ativamente dos principais lances ofensivos dos Alvinegros.
O meia ainda foi o destaque do Corinthians no clássico contra o Palmeiras realizado na última quarta-feira. O jogador anotou o primeiro gol e deu a assistência para Rodrigo Varanda deixar o seu no Derby e igualar os marcadores. A atuação rendeu elogios de Mancini após a partida.
"O Mateus fez mais um grande jogo. É um atleta que, desde que cheguei ao Corinthians, tem melhorado e evoluído. Já conversei muito com o Mateus sobre essa grande capacidade técnica, de força que ele tem. Isso precisa ser canalizado para um jogo mais efetivo. Ele não pode se desgastar, como vinha acontecendo antes, numa faixa do campo que não representa nada em termos táticos e técnicos", disse o treinador.
Com Vital em boa fase, o Timão espera quebrar a sequência negativa de sete jogos sem vitória neste domingo, contra a Ponte Preta. A partida começa às 11 horas (de Brasília), na Neo Química Arena, pela terceira rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.