Topo

Santos

Situação contratual atrapalha definição do Santos sobre Arthur Gomes

Arthur Gomes comemora gol marcado pelo Santos contra o Atlético-MG em jogo do Brasileirão - Divulgação/Santos FC
Arthur Gomes comemora gol marcado pelo Santos contra o Atlético-MG em jogo do Brasileirão Imagem: Divulgação/Santos FC

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

10/03/2021 08h00

Arthur Gomes não está nos planos do técnico Ariel Holan, mas a situação contratual dificulta uma definição sobre o futuro do atacante do Santos.

Arthur tem contrato até dezembro de 2021. Dessa forma, um empréstimo sem renovação é improvável. O Santos quer negociar o Menino da Vila, porém, não gostaria de perdê-lo de graça.

Como Arthur Gomes não recebeu propostas recentes, o Santos pode renovar e emprestar o atacante. Internamente, o clube vê talento no jovem de 22 anos, mas não enxerga clima para a permanência.

O Santos deve conversar com os representantes de Arthur nos próximos dias para definir uma estratégia. O santista não deseja sair e quer ter novas chances para convencer Holan.

Arthur Gomes, porém, não foi nem para o banco de reservas contra São Paulo e Deportivo Lara (VEN). Como o jogador está em baixa, o Santos vê dificuldade para uma transação em definitivo. O empréstimo, assim como com Tailson, Romário e Daniel Guedes, pode ser a solução.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do que foi publicado, Arthur tem contrato até dezembro de 2021, e não até dezembro de 2020. O erro foi corrigido.

Santos