Em ano eleitoral, Galiotte diz que é 'importantíssimo' Palmeiras manter pilares da gestão
O ano de 2021 será o último de Maurício Galiotte na presidência do Palmeiras. O processo eleitoral está marcado para o mês de novembro.
Ao comentar sobre os possíveis efeitos do ano eleitoral, o Galiotte apontou que é importante separar as disputas políticas do trabalho realizado no dia a dia do clube. O mandatário também disse que, independente do vencedor, é necessário manter algumas práticas na gestão.
"Nós temos que trabalhar isolando os temas. Uma coisa é a parte política, que sempre vai existir. Outra coisa é a gestão, contiuidade da gestão, os investimentos que a gente faz. Temos que tratar como assuntos diferentes. Se nós teremos continuidade? Não sei dizer. Agora, é importantíssimo para o Palmeiras manter alguns pilares que foram construídos nos últimos anos. O Palmeiras de hoje, ao ser comparado com o clube de alguns anos atrás, tem outro trabalho, outra estrutura. Você vê pilares consistentes, fontes de recursos distintas. O Palmeiras hoje trabalha com conceitos claros. Tenho em todas as áreas profissionais preparados", disse em entrevista à TNT Sports.
O presidente do Verdão também disse que, apesar da pressão por resultados, um gestor de clube deve fazer um planejamento para longo prazo.
"Eu não estou dizendo que a minha maneira de trabalhar é a correta. Estou dizendo que é um conceito que é o melhor para administrar um clube. Quando você mantém profissionais bem remunerados, qualificados, um clube com conceito, com metas, objetivos claros, você tem maior probabilidade de vencer. No futebol, nós temos a emoção envolvida nisso, o torcedor. Temos o resultado como avaliação se o trabalho é bom ou ruim. Nós, administradores de futebol, não podemos pensar no resultado a curto prazo", afirmou.
Enquanto a parte política pensa nas eleições, o departamento de futebol tenta ter mais uma temporada vitoriosa. No momento, o Palmeiras está disputando apenas o Campeonato Paulista.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.