Corinthians não brilha, mas reage em meio a surto de covid-19
O Corinthians não tem conseguido apresentar um futebol empolgante ou que gere confiança em seu torcedor. Ainda assim, internamente, há um sentimento de satisfação pela maneira como o time tem superado um momento difícil que atinge o clube não só dentro das quatro linhas.
O Corinthians é o líder do Grupo A no Campeonato Paulista com oito pontos. O alvinegro está invicto, com duas vitórias e dois empates.
Além disso, são seis jogos sem perder, cinco gols marcados nas últimas três partidas e também três gols sofridos, mas nos últimos seis compromissos.
Na terça-feira, o clube vai completar duas semanas do início de um surto de covid-19 que chegou a afastar 14 jogadores. Alguns meninos da base foram chamados às pressas e até o presidente Duilio Monteiro Alves percebeu a necessidade de acumular funções.
Todo esse cenário, aliado aos temporais nas partidas contra Palmeiras e Ponte Preta, e o gramado ruim em São Caetano, fizeram com que a exigência por um desempenho melhor ficasse para depois.
Na quarta-feira, contra o Salgueiro, Vagner Mancini deve contar com o retorno de alguns jogadores que estavam fora de combate. A viagem longa, a ausência de tempo para treinar e o fato de ser um duelo eliminatório em confronto únic0, novamente, são situações que vão fazer com que a preocupação esteja ligada somente ao placar.
É após esse período que a régua da exigência deve voltar a subir no Corinthians. E o próprio treinador falou sobre o tema em entrevista coletiva no domingo.
"Tem muita coisa acontecendo e é como se você tivesse que fazer os ajustes semanalmente. Hoje, o Corinthians está num momento reencontrando seu caminho. Ainda é muito cedo e pouco para as ambições. Tem de melhorar, construir mais, não pode dar tanta chance ao adversário, mas diante das dificuldades nas últimas semanas, estamos ali, pau a pau, para ressurgir e absorver tudo que aconteceu, e seguir em frente".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.