Com gol no último minuto, Corinthians é eliminado da Libertadores Feminina
O Corinthians voltou a enfrentar o América de Cali pela Libertadores Feminina. Após vitória brasileira na fase de grupos, as duas equipes se encontraram na semifinal e deu empate por 1 a 1. A partida disputada em Morón foi para os pênaltis e as colombianas levaram a melhor por 4 a 3.
A partida seguiu um roteiro semelhante ao que foi o confronto na fase de grupos, a diferença foi o resultado final. As meninas do Timão dominaram as ações da partida e pressionaram o América de Cali no campo de defesa.
Ainda assim, o placar seguiu zerado até o intervalo, com poucas finalizações de ambos os lados.
No segundo tempo, o Corinthians voltou com a mesma intensidade e chutando no alvo sem pensar duas vezes. Depois de tanto insistir, Tamires balançou a rede mandando um foguete do meio da rua, aos 11 minutos.
Mesmo com a vantagem no placar, o Corinthians seguiu no ataque, mas foi punido. No último minuto de jogo, Guarecuco acertou um belo chute e vazou a defesa corinthiana pela primeira vez no torneio.
O empate levou a decisão para os pênaltis e brilhou a estrela da goleira Tapia, que defendeu duas cobranças do Timão e colocou as colombianas na finalíssima.
O América de Cali chega na final da Libertadores e entra em campo no domingo para disputar o título. As colombianas aguardam o vencedor entre Ferroviária e Universidad do Chile para descobrir o time adversário.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.