Topo

Santos

Holan pede tempo para Santos melhorar: "Jogamos mais do que treinamos"

Ariel Holan, técnico do Santos - Ivan Storti/Santos FC
Ariel Holan, técnico do Santos Imagem: Ivan Storti/Santos FC

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

17/03/2021 06h00

Ariel Holan pediu paciência após o Santos empatar em 1 a 1 com o Deportivo Lara, na Venezuela, e avançar para a terceira e última fase preliminar da Copa Libertadores.

O treinador chegou há duas semanas e precisa de mais tempo para aperfeiçoar o estilo de jogo.

"Presidente foi claro sobre esse primeiro semestre ser difícil. Temos equipe jovem, com muitos juvenis e faltando alguns dos mais experientes, como Marinho, Kaio Jorge e Madson. Quando tudo isso passar, teremos equipe muito competitiva. Precisaremos de algumas semanas, trabalhamos há pouco tempo. Jogamos mais do que treinamos", disse Holan.

Yeferson Soteldo, autor do gol santista na Venezuela, reforçou o discurso.

"Peça-chave do time? Ele (Holan) tem que falar. Quero sempre ajudar. De verdade, a cada jogo pegamos o que o técnico fala, a cada treino. E é falta de treino também. Muitos jogos seguidos e precisamos treinar mais para pegar esse sistema que ele quer meter na gente", falou.

O Santos está na terceira etapa, quando enfrentará Universidad (CHI) ou San Lorenzo (ARG). As equipes jogarão nesta quarta, no Nuevo Gasómetro. Na ida, empate por 1 a 1 em Santiago.

Só de eliminar o Lara, o Santos já garante R$ 3 milhões na conta e fica a duas partidas de chegar à fase de grupos da maior competição de futebol do continente.

Santos