Topo

Palmeiras

Canhoto e veloz: Destaque do América-MG na série B interessa ao Palmeiras

Ademir, do América-MG, comemora gol diante do Cruzeiro - Alessandra Torres/AGIF
Ademir, do América-MG, comemora gol diante do Cruzeiro Imagem: Alessandra Torres/AGIF

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

21/03/2021 06h00

Após a histórica temporada de 2020, o Palmeiras se movimenta para reforçar seu elenco e ter um 2021 também vitorioso. Na sexta-feira, o time paulista ofereceu R$ 3 milhões ao América-MG para contratar o atacante Ademir, conforme apurado pela Gazeta Esportiva. O jogador foi um dos destaques do Coelho na Série B e recentemente marcou gol no próprio Verdão.

Canhoto, Ademir tem 26 anos e costuma atuar pelos lados do campo, tendo como principal característica a velocidade. Antes de chegar ao Coelho, em 2018, o atleta passou por CRB, Taubaté, Inter de Limeira, Uberlândia-MG, Jaraguá-SC, Nacional-SP e Patrocinense-MG. O atacante também passou três temporadas nas categorias de base do Benfica, de Portugal.

O único título de Ademir na carreira é o do Módulo II do Campeonato Mineiro, conquistado em 2017 pela Patrocinense. Atuando pelo clube da cidade de Patrocínio, o atleta atraiu o interesse do América-MG após um bom Estadual em 2018.

Depois de duas temporadas de pouco brilho com a camisa verde-negra, o camisa 10 deslanchou em 2020, com 14 gols em 50 partidas. Na Série B do Campeonato Brasileiro, foi um dos destaques na campanha vice-campeã do Coelho.

Em 28 jogos na competição nacional, Ademir marcou oito gols e foi o artilheiro do América-MG. Com três assistências, o atacante ainda foi o terceiro maior garçom da equipe, atrás apenas de Rodolfo e Alê, ambos com quatro.

Ademir também fez parte da melhor campanha da história do América-MG na Copa do Brasil. Em 2020, o clube mineiro chegou nas semifinais do torneio pela primeira vez, sendo eliminado para o Palmeiras, que acabaria campeão.

Curiosamente, o único tento do jogador na última edição da Copa do Brasil foi justamente contra o Alviverde. No duelo de ida das semifinais, no Allianz Parque, o atacante aproveitou o erro de Emerson Santos na saída de bola para abrir o placar.

Na última quinta-feira, Ademir gerou polêmica dentro do América-MG ao se recusar a ser relacionando para a partida contra o Treze-PB, na quinta-feira, pela primeira fase da Copa do Brasil. Se tivesse entrado em campo, o atleta não poderia disputar a competição por nenhum outro clube.

Palmeiras