Com contrato até junho, Jemerson tenta convencer Corinthians a renovar
Com um desempenho ruim, o Corinthians tem sofrido para conseguir os resultados positivos que obteve na temporada. A equipe vem contando com a eficiência do ataque, para balançar as redes nas poucas oportunidades que cria, e com a solidez defensiva, para segurar o placar e confirmar a vitória.
Dentro do elenco, um dos jogadores que possui um importante papel para garantir a segurança defensiva é Jemerson. O zagueiro conquistou uma vaga entre os titulares de Mancini e vem tentando demonstrar cada vez mais que merece renovar seu contrato com o clube paulista.
Desde sua estreia, contra o Botafogo pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, o defensor disputou 14 jogos e a equipe não foi vazada em nove dessas partidas. Ademais, o Corinthians levou apenas nove gols quando esteve em campo, o que ilustra uma média inferior a um gol por jogo.
Jemerson também possui bons números no Campeonato Paulista deste ano. Segundo o Footstats, o zagueiro soma oito desarmes e 44 rebatidas na competição, ficando em terceiro lugar neste último quesito entre todos os jogadores. Ele ainda demonstrou qualidade no ataque e anotou seu primeiro gol pelo clube na vitória contra o Salgueiro por 3 a 0.
A expectativa, porém, é que o clube tenha dificuldades para garantir a permanência do defensor, que possui contrato apenas até o dia 30 de junho de 2021. O Corinthians vem negociando a renovação do vínculo, mas pode ter problemas para bancar os salários do defensor, que foi contratado do Monaco-FRA.
Nesse cenário, resta ao torcedor aproveitar enquanto Jemerson defende as cores alvinegras. Além disso, o técnico Vagner Mancini vai precisar olhar para outras opções do time durante o segundo semestre para manter a solidez defensiva adquirida com o camisa 3.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.