Palmeiras nunca venceu o técnico Rogério Ceni fora do Allianz Parque
A decisão da Supercopa do Brasil, entre Flamengo e Palmeiras, está marcada para este domingo, às 11 horas (de Brasília), no Mané Garrincha, em Brasília. Para faturar o título inédito sem a necessidade de uma disputa de pênaltis, o time paulista precisará superar o técnico Rogério Ceni fora do Allianz Parque pela primeira vez.
Desde o início da carreira do ex-goleiro como treinador, Palmeiras e Ceni se enfrentaram em seis ocasiões. Nos três duelos realizados na arena palmeirense, o time mandante acabou triunfando, marcando oito gols e não sendo vazando nenhuma vez. Já nos três confrontos restantes, o antigo jogador do São Paulo levou a melhor.
O último embate entre o técnico e o Palmeiras ocorreu justamente no Mané Garrincha. Pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2020, o Flamengo bateu a equipe de Abel Ferreira por 2 a 0, em partida realizada em janeiro deste ano. Luan, contra, e Pepê foram os autores dos gols.
Antes, no entanto, Rogério Ceni já havia vencido o Palmeiras pelo Brasileirão de 2020. Na 17ª rodada, o treinador ainda estava no Fortaleza, que derrotou o time alviverde por 2 a 0, no Castelão. Dessa vez, o atacante David foi quem balançou as redes duas vezes.
Já a primeira vitória do comandante rubro-negro sobre o rival aconteceu em 2017, também pelo Campeonato Brasileiro. Na ocasião, Ceni realizava, no São Paulo, seu primeiro trabalho como técnico. No Morumbi, o time tricolor marcou com Lucas Pratto e Luiz Araújo e venceu o time então treinado por Cuca.
Além do retrospecto negativo contra Rogério Ceni, o Palmeiras também quer encerrar a sequência sem vitórias contra o Flamengo. Nas últimas seis partidas diante do clube carioca, os paulista somam três empates e três derrotas, sofrendo 11 gols e marcando apenas quatro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.