Corinthians leva virada e perde invencibilidade de 10 jogos
O Corinthians até saiu na frente da Ferroviária na noite dessa terça-feira, mas levou a virada no segundo tempo e, com o placar de 2 a 1, viu a invencibilidade de 10 jogos cair na Fonte Luminosa, em Araraquara, em jogo válido pela nona rodada do Campeonato Paulista.
Na tabela
O resultado deixou o Timão com 14 pontos. A equipe do Parque São Jorge ainda lidera tanto o Grupo A quanto a classificação geral depois de sete jogos disputados.
A Ferroviária, que fez sua quinta partida, foi aos 10 pontos, ainda no segundo posto do Grupo B.
Resumo
Apesar de ser o "time B" do Corinthians no momento, a equipe colocada em campo por Vagner Mancini conseguiu fazer um primeiro tempo muito melhor do que o desempenho visto no último domingo.
Xavier e Camacho deram qualidade à saída de bola. Luan participou bastante, teve duas chances claras e ainda deu uma linda assistência para o gol de Camacho, que não ia à redes pelo Timão desde 2017.
Antes de balançar as redes, o Corinthians também acertou o travessão com Otero, mas se livrou de não sair atrás devido a uma decisão do árbitro, que viu inteferência de um jogador da Ferrinha, impedido, na visão de Cássio, que não conseguiu segurar chute de Everton.
Na etapa final, o Corinthians caiu de rendimento. A falta de ritmo dos jogadores pesou. A Ferroviária pressionou e chegou ao empate com Higor Meritão depois de Xavier perder a bola dentro da própria área depois de drible frustrado.
No fim, veio a virada. Xandão acertou uma bomba de fora de área, em cobrança de falta e estufou as redes. Foi o fim da invencibilidade de 10 jogos do Corinthians.
E agora?
O Corinthians volta a campo na sexta-feira, quando vai receber o São Bento, às 20 horas, na Neo Química Arena.
A Ferroviária ainda aguarda a Federação Paulista de Futebol para saber como ficará a sua tabela.
FICHA TÉCNICA:
FERROVIÁRIA 2 X 1 CORINTHIANS
Local:Fonte Luminosa, Araraquara, SP
Data: 13 de abril de 2021, terça-feira
Hora: 20h (de Brasília)
Árbitro:Thiago Luis Scarascati
Assistentes:Fabrini Bevilaqua Costa e Evandro de Melo Lima
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral
GOLS:
Corinthians: Camacho, aos 42 minutos do 1T
Ferroviária: Higor Meritão, aos 28, e Xandão, aos 43 minutos do 2T
FERROVIÁRIA: Saulo; Diego Matheus, Matheus Salustiano, Xandão e Arthur Henrique; Higor Meritão, Vinícius Zanocelo (Yuri) e Renato Cajá (Igor); Everton (Fellipe Matheus), Bruno Mezenga (Rogério) e Felipe Marques (Anderson Rosa)
Técnico: Pintado
CORINTHIANS: Cássio, João Victor, Jemerson, Raul e Lucas Piton; Xavier (Ramiro), Camacho (Roni), Luan (Araos) e Otero (Adson); Léo Natel (Gabriel Pereira) e Jô
Técnico: Vagner Mancini
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.