Conmebol define arbitragem de times brasileiros para estreia na Libertadores
A Conmebol divulgou nesta quinta-feira o nome de cada árbitro escolhido para as partidas de estreia na fase de grupo da Copa Libertadores.
A Libertadores está marcada para começar no dia 20 de abril, na próxima terça-feira, 19. Santos, São Paulo, Flamengo e Internacional abrem a participação das equipes brasileiras na competição e contarão com arbitragem uruguaia e colombiana.
A estreia do Peixe, diante do Barcelona-EQU, no dia 20, terá o uruguaio Andrés Matonte no apito. O Tricolor Paulista, que volta à competição dois anos depois, também terá arbitragem uruguaia: Andrés Cunha.
Flamengo e Internacional terão árbitros colombianos no comando da partida. Wilmar Roldán, para o Rubro-negro carioca, e Nicolás Gallo, para o Colorado, são os nomes escolhidos.
Atual campeão, o Palmeiras estreia no torneio continental no dia 21, na quarta-feira, diante do Universitário-PER. A partida contará com o árbitro Christian Ferreyra, uruguaio de 43 anos. De volta à Libertadores depois de ficar fora da edição passada, o Atlético-MG estreia, também, na próxima quarta e terá no comando do apito o argentino Facundo Tello.
O Fluminense fecha a participação das equipes brasileiras na primeira rodada na quinta-feira, em duelo contra o River Plate, no Maracanã. Com Roberto Tobar no apito, árbitro da final da Libertadores de 2019, a partida será a única com arbitragem chilena.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.