Palmeiras passou invicto pelas últimas 14 estreias de Libertadores
Em sua estreia na edição de 2021 da Copa Libertadores, o Palmeiras entra em campo para enfrentar o Universitario às 21 horas (de Brasília) desta quarta-feira. No Estádio Monumental de Lima, o time brasileiro defenderá uma longa invencibilidade no primeiro jogo pelo torneio continental.
O Palmeiras iniciou sua campanha na edição de 1979 da Libertadores ao ganhar do Alianza Lima por 4 a 2. Desde então, levando em conta o triunfo sobre o adversário peruano, a equipe brasileira acumula 11 vitórias e três empates na estreia, com 35 gols marcados e 12 sofridos.
O Palmeiras perdeu na estreia pela última vez na edição de 1974 da Copa Libertadores. Desfalcado dos seis atletas convocados para disputar a Copa do Mundo, o time palestrino, então campeão brasileiro, acabou derrotado por 2 a 0 pelo rival São Paulo.
Diante do Universitario, adversário desta quarta-feira, o Palmeiras tem retrospecto positivo de oito vitórias e quatro derrotas em 12 partidas. Levando em conta apenas jogos pela Copa Libertadores, disputados em 1971 e 1979, foram três triunfos e um revés.
O lateral esquerdo Matias Viña, expulso na decisão da Recopa, é desfalque certo para o técnico Abel Ferreira no Peru. Lesionados, meia Lucas Lima e os atacantes Breno Lopes e Gabriel Veron, também ficarão fora. Já o meio-campista Gabriel Menino, em cronograma especial, é dúvida.
Na tentativa de manter a invencibilidade em estreias pela Copa Libertadores, iniciada em 1979, o Palmeiras deve entrar em campo com Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gomez e Victor Luis; Felipe Melo (Danilo), Patrick de Paula e Raphael Veiga; Wesley, Rony e Luiz Adriano.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.