Palmeiras prolonga série invicta recorde como visitante na Libertadores
A vitória suada sobre o Universitario, alcançada no Peru durante a noite de quarta-feira, prolongou a série recorde do Palmeiras como visitante na Copa Libertadores. Invicto fora de casa desde 2019, o time alviverde acumula uma sequência de 10 jogos consecutivos sem derrota longe de seus domínios pelo torneio continental.
O último revés do Palmeiras como visitante na Libertadores data de 2 de abril de 2019. No Estádio Nuevo Gasometro, ainda pela fase de grupos, o time treinado por Luiz Felipe Scolari sofreu gol de Herrera e perdeu por 1 a 0 do San Lorenzo. Weverton, Marcos Rocha, Gustavo Gomez, Felipe Melo, Lucas Lima e Raphael Veiga participaram do duelo.
Desde então, o Palmeiras enfileirou sete vitórias e três empates seguidos, recorde na história do clube. O triunfo sobre o Santos, alcançado no Estádio do Maracanã, não é levado em conta na série, já que a final da última edição da Copa Libertadores foi realizada em campo neutro.
"Parabéns ao Palmeiras por estar no 10º jogo fora", disse Abel Ferreira após o triunfo em Lima. "É isso que nós queremos: ganhar e, de preferência, prolongar o que fizemos até os 20 minutos do segundo tempo. Ter qualidade de jogo e ser uma equipe agressiva ofensivamente, com muita gente chegando na área", completou.
A série recorde do Palmeiras como visitante no torneio continental inclui a histórica vitória por 3 a 0 sobre o poderoso River Plate. No Estádio Libertadores de América, com gols de Rony, Luiz Adriano e Matias Viña, o time abriu caminho para avançar à final.
A sequência de 10 partidas sem derrota pelo torneio continental foi construída sob o comando de três treinadores. Luiz Felipe Scolari (3), Vanderlei Luxemburgo (3) e Abel Ferreira (4), que tem a chance de prolongar a série, dirigiram o time alviverde no período.
Veja série do Palmeiras sem derrota como visitante:
Melgar 0 x 4 Palmeiras (Copa Libertadores 2019)*
Godoy Cruz 2 x 2 Palmeiras (Copa Libertadores 2019)*
Grêmio 0 x 1 Palmeiras (Copa Libertadores 2019)*
Tigre 0 x 2 Palmeiras (Copa Libertadores 2020)**
Bolívar 1 x 2 Palmeiras (Copa Libertadores 2020)**
Guaraní 0 x 0 Palmeiras (Copa Libertadores 2020)**
Delfín 1 x 3 Palmeiras (Copa Libertadores 2020)***
Libertad 1 x 1 Palmeiras (Copa Libertadores 2020)***
River Plate 0 x 3 Palmeiras (Copa Libertadores 2020)***
Universitario 2 x 3 Palmeiras (Copa Libertadores 2021)***
*Com Luiz Felipe Scolari
**Com Vanderlei Luxemburgo
***Com Abel Ferreira
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.