Cauê lembra da família e quer mais pelo Corinthians: "É só o começo"
Cauê tem apenas 18 anos. Nessa quinta-feira, pela primeira vez, ele foi titular do Corinthians em uma partida fora do Brasil. A inexperiência, no entanto, não intimidou o centroavante, que jogou bem, marcou um gol e ajudou a equipe a vencer o Huancayo, em Lima, por 3 a 0.
"É a realização de um sonho para mim. Marcar meu segundo gol pelo profissional do Corinthians e o primeiro em competições internacionais é marcante para mim e para minha família. Eu só sonhava com isso há um ano atrás. É tudo muito novo. Ainda é meu primeiro ano na equipe principal do Corinthians. Isso é só o começo. Que venham os próximos".
A partir do clássico com o São Paulo, Vagner Mancini decidiu optar por Cauê na vaga de Jô. O time deu a resposta esperada e o treinador já avisou que vai dar sequência a essa formação.
A tabela, no entanto, vai forçar o revezamento. O Corinthians tem pela frente o Novorizontino no domingo, deve receber a Inter de Limeira na terça e visitará o Peñarol na quinta.
"O fato da idade e por ter atuado menos em 2020 pode ajudar. Quero ajudar ao máximo e entendendo esse momento que passamos", explicou Cauê, agora com dois gols na conta (fez o primeiro contra o Guarani) e cheio de disposição para entrar em campo.
Contrato
O Corinthians detém 40% dos direitos econômicos do atleta. A compra foi feita em 2019, junto ao Novorizontino.
A Gazeta Esportiva apurou também que o Tigre, além de manter 60%, apenas emprestou o jogador ao Timão na ocasião. O atual vínculo do clube do interior com Cauê vai até novembro de 2023.
O contrato de empréstimo do Corinthians expira em março de 2022. E, por ora, não há nem opção de compra nem prioridade estabelecidas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.