Luan se destaca no Corinthians com alto número de desarmes
O meia Luan foi o principal jogador na vitória do Corinthians por 3 a 0 sobre o Huancayo-PER, nessa quinta-feira. Autor de dois gols, o jogador ex-Grêmio chamou atenção também em algo pouco usual no seu jogo: os desarmes.
Segundo o Footstats, Luan desarmou seus adversários quatro vezes durante a partida, sendo o segundo melhor do time no quesito. Com reconhecida técnica com a bola nos pés, a parte defensiva sempre foi uma crítica que o atleta se acostumou a ouvir ao longo da carreira. No entanto, com o novo sistema de três zagueiro e a postura mais agressiva do time para marcar, o jogador vem tendo destaque.
Na parte ofensiva, o atleta deu conta do recado. Além dos gols, das quatro finalizações tentadas por Luan, ele acertou as quatro, sendo o líder do time no quesito. Como garçom, deu duas assistências para finalizações.
Luan falou sobre seu novo posicionamento no sistema de três zagueiro após a partida. "Mudar, não muda tanto. Muda mais o posicionamento de cada um dentro do campo. A gente teve pouco tempo para treinar contra o São Paulo, mas a equipe está de parabéns pela entrega, pelo comprometimento de entender a forma de jogar. A gente tem sempre que pensar em melhorar, mas o principal é a entrega dentro de campo e o pensamento em querer fazer para dar certo".
O próximo jogo do Corinthians será domingo, contra o Novorizontino, na Neo Química Arena. O jogo é válido pela última rodada do Campeonato Paulista e a tendência é que o técnico Vagner Mancini escale um time alternativo em relação à equipe que jogou as últimas duas partidas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.