Topo

Flamengo teme perder atletas para as seleções

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

12/05/2021 10h08

As convocações já estão tirando o sono do técnico do Flamengo, Rogério Ceni. O mês de junho terá rodada pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022. A seleção brasileira, por exemplo, vai enfrentar Equador e Paraguai entre os dias 4 e 8 de junho.

O Flamengo conta em seu plantel com seis convocáveis para a seleção brasileira. Nomes que Tite já convocou ou já elogiou. Dois deles dificilmente aparecerão na lista dos convocados que será divulgada nesta sexta-feira. São eles o zagueiro Rodrigo Caio e o volante Gérson. Ambos estão lesionados e mesmo provavelmente voltando aos gramados antes de junho, suas chamadas não seriam bem aceitas.

Éverton Ribeiro, Bruno Henrique, Gabigol e Pedro são nomes que estão na boca de Tite. Mas o meia não vem na sua melhor temporada. Além disso, dificilmente ele chamaria os dois centroavantes em uma mesma convocação. Mas sempre existe a preocupação.

Vale lembrar que o Flamengo não sofre apenas com as vontades de Tite. Isso porque o lateral-direito Isla e o meia De Arrascaeta são figuras constantes nas seleções de Chile e Uruguai, respectivamente.

Os jogadores convocados para as seleções nas Eliminatórias Sul-Americanas deverão ficar fora de seus clubes entre os dias 1 e 9 de junho. Assim eles perderiam o jogo de ida da Copa do Brasil contra o Coritiba e o confronto diante do Grêmio, no Rio Grande do Sul, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Além disso, o Flamengo precisaria de uma logística para ter os convocados no dia 9, diante do Coxa, no jogo de volta da Copa do Brasil.