Raniel treina no gramado, mas retorno ao Santos ainda vai demorar
Raniel voltou a treinar em campo pelo Santos na última segunda-feira, mas deve precisar de pelo menos um mês para jogar.
O atacante passará por processo semelhante ao de Carlos Sánchez, que está em fase final de recuperação da cirurgia no joelho: algumas semanas no gramado e com bola, porém, sem muito contato físico com os companheiros.
Raniel e Sánchez são curingas nas atividades e disputam rachões, mas ainda não podem participar dos coletivos e das movimentações táticas, por exemplo. O uruguaio, inclusive, completa sete meses de cirurgia na próxima segunda-feira e fará teste para saber se está plenamente recuperado.
Em março, Raniel fez a segunda cirurgia: um "alongamento da musculatura posterior e retirada da fibrose que limitava os movimentos do tornozelo". A primeira intervenção ocorreu em outubro, logo depois do diagnóstico de trombose venosa profunda (TPV). Ele não fez o tratamento suficiente à época em função de problemas pessoais.
A última partida de Raniel foi em 1º de outubro, na vitória por 3 a 2 sobre o Olímpia, no Paraguai, pela penúltima edição da Copa Libertadores. Ele atuou por 10 minutos na ocasião.
O atacante de 24 anos tem 14 jogos pelo Santos, com dois gols marcados. O contrato termina em 31 de dezembro de 2023.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.