Palmeiras pode ter melhor campanha na Libertadores pelo quarto ano seguido
O Palmeiras já está matematicamente classificado às oitavas de final da Copa Libertadores, mas ainda busca atingir certos objetivos no torneio continental. Único clube que ainda tem 100% aproveitamento na atual edição, a equipe de Abel Ferreira quer ter a melhor campanha da fase de grupos pela quarta vez consecutiva.
O clube terminou com melhor desempenho na fase de grupos de 2018, 2019 e 2020, ganhando o direito de decidir sempre em casa no mata-mata. Com 12 pontos conquistados após quatro rodadas, o time de Abel Ferreira já está garantido na liderança do Grupo A e tem dois pontos a mais que Flamengo e Atlético-MG, que lideram os Grupos G e H, respectivamente.
As três ocasiões foram as únicas em que o Palmeiras foi o melhor na etapa desde que a Libertadores passou a ter oito grupos com quatro clubes. Em 2018, foram 16 pontos conquistados, com cinco vitórias, um empate, 14 gols marcados e três sofridos.
Já em 2019, foram 15 pontos, assim como o Cruzeiro, mas levou a melhor no saldo de gols. Enquanto a equipe paulista anotou 13 tentos e concedeu apenas um, a mineira tinha balançado as redes 11 vezes e acabou vazada duas.
Por fim, o Palmeiras fez 16 pontos na fase de grupos da Libertadores de 2020, novamente com cinco triunfos e um empate, mas com 17 gols feitos e dois sofridos. O Santos, que acabou sendo derrotado na final, também acabou com a mesma pontuação, mas teve saldo de gols inferior, com dez tentos anotados e cinco concedidos.
Visando ficar ainda mais perto da primeira colocação geral na fase de grupos da Libertadores, o Palmeiras enfrenta o Defensa y Justicia nesta terça-feira, às 19h15, no Allianz Parque.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.