Rival do Santos na Libertadores, Barcelona não perde em casa há 18 jogos
O Santos visita o Barcelona de Guayaquil nesta quarta-feira, pela última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores, precisando vencer para avançar às oitava de final. A missão, no entanto, não deve ser fácil para o time brasileiro.
Isso porque os rivais não perdem atuando como mandantes desde o dia 22 de setembro de 2020. Desde então, foram 18 partidas, com 15 vitórias e três empates, além de 38 gols marcados e apenas nove sofridos.
No momento, aliás, os equatorianos estão em uma sequência de quatro triunfos consecutivos em seu estádio. Um destes jogos, no entanto, teve que ser suspenso no meio e pode ser remarcado. Devido a um surto de covid-19, o Aucas entrou em campo para enfrentar o Barcelona com apenas sete atletas. Depois dos mandantes abrirem 2 a 0, o goleiro dos visitantes se lesionou e o árbitro foi obrigado a encerrar a partida pois uma equipe não pode ficar com menos de sete atletas no gramado.
Já a derrota mais recente do Barcelona ocorreu justamente para um time brasileiro. Pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores de 2020, o Flamengo voltou do Equador com uma vitória de 2 a 1, com gols de Pedro e Arrascaeta.
O Santos, portanto, tenta se espelhar no feito do time carioca e conquistar um triunfo no Estádio Monumental Banco Pichincha, em Guayaquil, nesta quarta-feira. Além de precisar vencer, o Peixe também precisa contar com um tropeço do Boca Juniors, que recebe o The Strongest, para avançar. As duas partidas estão marcadas para às 21 horas (de Brasília).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.