Figo critica o Real Madrid pela forma como se relacionava com Zidane
Zinedine Zidane anunciou sua saída do comando técnico do Real Madrid logo após o término da última temporada. Em carta divulgada pelo jornal As nesta segunda-feira, o treinador afirmou que o clube não lhe garantia a confiança que necessitava, entre outros motivos para sua decisão de pedir demissão.
Ex-meia dos merengues, Luís Figo criticou o time da da capital espanhola pela forma como se dava a relação entre Zidane e os dirigentes do Real Madrid.
"Cada um fala sobre sua história e sua experiência. Sair é sempre difícil, mas também acho que é tão fácil fazer bem como errar. Penso que um clube grande, como tanto se orgulha o Real Madrid, deveria prestar mais atenção aos pequenos detalhes que se tornam grandes. Em todo caso, penso que cada um tem a sua experiência e é uma pena que seja assim, porque quando se dá tanto a um clube, o mínimo que pode acontecer é que sejam honestos e não sigam com recados um lado e outro, porque no final tudo se sabe e esse é o problema", afirmou o ex-meia português em entrevista para o jornal Marca.
"Não tenho conseguido vê-lo bem porque tenho viajado muito cedo, mas se ele acha que merece mais confiança então... se uma pessoa que ganhou tanto no clube onde esteve nos últimos anos não tem confiança, quem vai ter? Fiquei surpreso com o que aconteceu depois de vencer o campeonato no ano passado, mas todos nós sabemos como funciona o Real Madrid. E você não pode obter as relações corretas do conteúdo, mas pode analisá-las. Só ele pode transmitir a razão do que disse e sua própria realidade", completou.
Como jogadores, Figo e Zidane foram companheiros de time no Real Madrid entre 2001 e 2005. Fizeram parte do time que ficou conhecido como "galáctico" no início da década de 2000.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.