Destaque no sub-17, Beraldo pode estrear pelo São Paulo na Copa do Brasil
O São Paulo pode ter uma novidade na partida contra o 4 de Julho-PI, nesta terça-feira, pela Copa do Brasil. Destaque na equipe sub-17 do Tricolor em 2020, o zagueiro Lucas Beraldo deve ter a chance de estrear profissionalmente caso o técnico Hernán Crespo opte por um time inteiro reserva.
Beraldo tem apenas 17 anos e subiu para o profissional do São Paulo em março deste ano. Na atual temporada, o jovem defensor ficou no banco de reservas em seis partidas, sendo que em cinco delas o São Paulo não utilizou força máxima.
Contra o 4 de Julho, no entanto, o garoto pode receber uma oportunidade. Isso porque Bruno Alves, que costuma atuar pela esquerda nos jogos da equipe reserva, participou do empate em 0 a 0 com o Fluminense, no último domingo, pelo Campeonato Brasileiro. Como Arboleda foi afastado temporariamente após ter sido flagrado em festa clandestina, o camisa 3 foi titular.
Canhoto, Lucas Beraldo foi contratado pelo São Paulo em setembro de 2019 do XV de Piracicaba. No ano seguinte, conquistou a Copa do Brasil e Supercopa do Brasil Sub-17 sendo o principal zagueiro da equipe. As boas atuações ainda fizeram com que ele atuasse duas vezes no Campeonato Brasileiro Sub-20.
Beraldo tem como principal característica a boa saída de bola. No time titular do São Paulo, Léo deixou a lateral para ser o zagueiro que inicia as construções das jogadas pela esquerda. A tendência é que o garoto faça a mesma função caso entre em campo.
São Paulo e 4 de Julho-PI se enfrentam nesta terça-feira, às 21h30 (de Brasília), no Estádio Albertão, em Teresina. O duelo é válido pela ida da terceira fase da Copa do Brasil.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.