Com futuro incerto, Kaio Jorge cresce de produção no Santos
Com futuro incerto, Kaio Jorge cresceu de produção desde que recuperou o espaço no time titular do Santos.
Após processo de recondicionamento físico e da reserva para Marcos Leonardo, Kaio saiu jogando contra o Palmeiras, no Allianz Parque. E são cinco gols em sete jogos.
O centroavante de 19 anos tem contrato até o dia 31 de dezembro e, a partir de 1º de julho, pode assinar um pré-acordo com qualquer clube para 2021.
O Santos ainda tenta a renovação, mas a negociação não é fácil. Uma possibilidade é vender o "Menino da Vila" na próxima janela de transferências, em agosto.
"Deixo para a diretoria e meu estafe. Estou bem tranquilo e focado em campo. Nada me atrapalha. Só penso em jogar e ajudar meus companheiros", disse Kaio Jorge, na semana passada.
Kaio Jorge entende que tem condição de atuar na Europa em 2022 e não quer sair de graça. Em compensação, existe o temor de ficar e as propostas não serem suficientes para o clube.
Dessa forma, o estafe de Kaio gostaria de um aumento salarial considerável, para colocá-lo entre os principais vencimentos do elenco, além de uma redução na multa rescisória.
Com uma multa menor e mais acessível para o exterior, Kaio Jorge poderia continuar no Santos neste ano com um salário maior e sem correr o risco de ficar sem jogar no segundo semestre.
O time alvinegro, em contrapartida, não sinalizou um grande aumento salarial e quer pelo menos a manutenção da multa rescisória em 50 milhões de euros (R$ 317 mi). Os representantes de Kaio entendem que um bom valor seria 20 milhões de euros (R$ 127 mi).
Quem cuida da carreira de Kaio Jorge não duvida do talento do centroavante, mas entende a dificuldade atual no mercado. Com contrato a vencer, os clubes europeus não investirão pesado. E como a intenção é sair pela porta da frente, a ideia é renovar com essa facilidade para a saída num futuro próximo.
Aos 19 anos, Kaio Jorge é titular absoluto do Santos. Ele é especulado em clubes europeus há anos, principalmente os da Itália. O monitoramento dessas equipes ocorre desde o sub-15.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.