Topo

Corinthians

Após cinco jogos em casa, Corinthians inicia sequência como visitante

Jogadores do Corinthians comemoram gol de Fábio Santos, diante do Novorizontino  - Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Jogadores do Corinthians comemoram gol de Fábio Santos, diante do Novorizontino Imagem: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

03/06/2021 07h00

Os últimos cinco jogos do Corinthians aconteceram na Neo Química Arena. Apesar da aparente vantagem, o Timão só conseguiu vencer Huancayo-PER e River Plate-PAR, pela Copa Sul-Americana. Goleadas por 5 a 0 e 4 a 0 que já não puderam ajudar o time no torneio continental.

No mais, foram duas derrotas para o Atlético-GO, por 1 a 0 no Campeonato Brasileiro e por 2 a 0 na Copa do Brasil, além de um revés para o Palmeiras por 2 a 0 pelo Campeonato Paulista, o que custou uma eliminação e a demissão de Vagner Mancini.

Agora, o Corinthians vai ter de correr atrás do prejuízo longe de Itaquera.

No domingo, o alvinegro inicia sua série como visitante diante do América-MG, em Belo Horizonte, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

Após isso, na quarta-feira, o desafio será em Goiânia, contra o Atlético-GO, quando o Corinthians terá de reverter a vantagem do Dragão para ir às oitavas de final da Copa do Brasil.

Três dias depois, será a vez de voltar a atuar em São Paulo, mas no Allianz Parque, casa do arquirrival Palmeiras, para o Derby agendado pela terceira rodada do Brasileirão.

O Corinthians só voltará a jogar na sua Arena dia 16 de junho, uma quarta-feira, quando o Red Bull Bragantino jogará como visitante.

Corinthians