Topo

Arsenal

Arsenal comunica saídas de David Luiz e mais três jogadores

David Luiz não é mais jogador do Arsenal - Shaun Botterill / POOL / AFP
David Luiz não é mais jogador do Arsenal Imagem: Shaun Botterill / POOL / AFP

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

03/06/2021 13h56

O Arsenal anunciou, nesta quinta-feira, que quatro jogadores deixarão o clube no fim da temporada. São eles: o goleiro Mathew Ryan, o zagueiro David Luiz e os meio-campistas Dani Ceballos e Martin Odegaard, cujos contratos se encerram em 30 de junho de 2021.

David Luiz, que foi especulado no Flamengo, é o único da lista que pertence ao Arsenal - ele não teve o vínculo renovado. Ryan estava emprestado pelo Brighton, enquanto Ceballos e Odegaard vieram por empréstimo do Real Madrid.

O zagueiro de 34 anos foi contratado em 2019, vindo do Chelsea, por 8,7 milhões de euros (cerca de R$ 53 milhões atualmente). No total, disputou 73 jogos pelo Arsenal - 30 na temporada 2020/21, marcando dois gols.

Com a venda de Emiliano Martínez ao Aston Villa, os Gunners foram atrás de um goleiro reserva. Assim, trouxeram o australiano Mathew Ryan, de 29 anos, por empréstimo em janeiro - ele entrou em campo três vezes.

Dani Ceballos, espanhol de 24 anos, estava emprestado pelo Real Madrid desde julho de 2019. No clube londrino, jogou 77 partidas, marcando dois gols e dando cinco assistências. Na temporada atual, foi escalado em 40 ocasiões e deu três passes para gol.

Também emprestado pelo Real, o norueguês Martin Odegaard, de 22 anos, estava no clube inglês desde janeiro de 2021 - o Arsenal pagou dois milhões de euros (cerca R$ 12,3 milhões na cotação atual) para contar com o jogador. O meia-atacante disputou 20 jogos: marcou dois gols e deu duas assistências.

Errata: este conteúdo foi atualizado
David Luiz defendeu o Chelsea antes de se transferir para o Arsenal, e não o PSG, como constava na primeira versão do texto. A informação foi corrigida.

Arsenal