Topo

Santos

Com 25 jogos a menos, Jean Mota iguala gols da temporada passada

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

07/06/2021 06h00

Depois de altos e baixos, Jean Mota parece estar se reencontrando com o bom futebol. Neste sábado, na vitória do Santos por 3 a 1 contra o Ceará, na Vila Belmiro, o meio-campista foi um dos principais destaques da partida, marcando inclusive o gol que abriu o placar.

Com o gol, o camisa 41 chegou a duas bolas nas redes na atual temporada, igualando assim o número da última temporada. A diferença, no entanto, é que ele conseguiu atingir essa marca em apenas 19 compromissos, contra 44 do último ano, ou seja, 25 jogos a menos.

Já quando o assunto é assistências, a última temporada segue melhor, mas por pouco. Ao todo, foram três passes para gols, enquanto nesse ano ele tem apenas um, no triunfo de 2 a 1 sobre o Deportivo Lara, pela segunda fase da Copa Libertadores.

Agora, Jean Mota tenta chegar nos números de 2019, quando o meia realizou a sua melhor temporada com a camisa do Santos, com dez gols marcados em 51 jogos. Este, aliás, foi o ano mais artilheiro da carreira do atleta. Antes de chegar na Vila Belmiro, ele passou por Portuguesa e Fortaleza.

O jogador de 27 anos deve ganhar mais uma chance entre os titulares de Fernando Diniz nesta terça-feira, diante do Cianorte, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil, na Vila Belmiro. Na ida, o Alvinegro venceu por 2 a 0.

Santos