Topo

Santos

Santos tem aproveitamento inferior a 40% em finalizações na temporada

Marinho cumprimenta o técnico Fernando Diniz depois de marcar para o Santos contra o Ceará - Fernanda Luz/AGIF
Marinho cumprimenta o técnico Fernando Diniz depois de marcar para o Santos contra o Ceará Imagem: Fernanda Luz/AGIF

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

07/06/2021 08h00

A temporada do Santos não começou com o torcedor gostaria. Eliminado precocemente no Paulistão e na Copa Libertadores, o Peixe vem encontrando dificuldades para embalar neste ano. E um motivo que pode explicar esse mau desempenho é a falta de pontaria.

Na atual temporada, somando todas as competições, o time da Vila Belmiro já finalizou 282 vezes, mas apenas 108 acertaram o gol. Ou seja, o time tem um aproveitamento de apenas 38,3%. Destes chutes, 37 passaram pelo goleiro e resultaram em gols.

Até o momento, segundo dados do Footstats, o pior desempenho foi registrado na Libertadores. Em seis compromissos, o Santos acertou apenas 20 dos 69 arremates que efetuou (29%).

Já o melhor número saiu na fase pré-eliminatória do torneio continental. Ao todo, foram 46 finalizações, das quais 28 foram no alvo (60%).

Agora, o Santos espera melhorar a sua pontaria nesta terça-feira, quando encara o Cianorte, pela partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil, torneio em que o time tem 53,3% de êxito nas conclusões. No jogo de ida, o time paulista venceu por 2 a 0.

Santos